Pesquisar neste blog

8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional das Mulheres não há um "parabéns" igual ao do dia das mães, ou dos pais, ou das crianças. Essa data não é como esses outros dias.

Segundo o poeta Vitor Hugo, Deus construiu para o homem um trono, e para mulher, um altar. A cada dia 8 de março, as mulheres merecem um aceno respeitoso, uma reverência carinhosa e cerimonial, sinal de gratidão e respeito por serem quem são e como são.

E que todos os gestos a favor de vocês digam que todos os homens conscientes de nossa história sentem muito pelas atrocidades que foram e são cometidas contra a mulher que é mãe, irmã, amante e amiga dedicada sempre, e que todos iremos lutar unidos contra essas injustiças em cada gesto, desde o mais simbólico ao mais direto.

Que cada olhar-saudação lembre o máximo de pessoas que é preciso ser consciente e que o sexo não define o espírito. A alma não tem sexo. Somos todos iguais. Ninguém deve ser excluído ou escolhido por questões sexuais. Todos tem direito à gentileza, ao carinho e ao amor de um jeito particular e especial.

Quando um homem é gentil com uma mulher ele é mais humano. Quando a mulher permite a gentileza, não por carência, mas por valorização de si mesma, por dar a oportunidade a alguém de ser generoso, ela é mais humana, e ambos se completam. Ela não necessita da gentileza. Ela é independente. Ela apenas permite.

E por fim, que essa reverência seja mais forte e que sirva unicamente para exercitar a mesma reverência e mentalidade que devem se repetir todos os dias, não só de homem para mulher, mas de filho para mãe, de amigo para amiga, e de mulher para mulher, com qualquer um na rua, independente do credo, da classe social, da posição política ou da cor da pele.

Mulher, uma sincera reverência pelo seu dia!



Vídeo extraído do Para Francisco

2 comentários:

  1. Olá Sócrates quero parabenizar-lhe pelo ideal e edeia do blog. Gostei muito da frase ``Ela apenas permite``. Devemos nos permitir sempre, pelo ao menos acredito nisso.
    Espero a tua visita no meu blog. e conte com a minha divulgacao.
    CUIDA-te bem meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Esse vídeo é muito bom.
    Parabéns pel otexto também.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails