Pesquisar neste blog

24 de março de 2009

Mais filosofia, menos estresse

* Para ler melhor a mensagem, basta clicar na imagem acima.


Olá, pessoal! No próximo final de semana, a escola de Filosofia Nova Acrópole de Taguatinga ministrará uma palestra sobre um tema que muitos falam hoje: o estresse.

É comum ouvir as pessoas falarem hoje que vivem estressadas e os motivos são diversos, em geral, psicológicos. E isso gerará uma série de sintomas físicos e também doenças.

Como filósofo, acredito que o ser humano não nasceu para viver assim. Gosto muito de uma frase que ouvi certa vez de um amigo: "Ocupado ou desocupado, mas nunca preocupado"; e outra frase ainda: "O filósofo está sempre de férias".

Isso é muito legal! Porque me faz viver de forma mais tranquila, sempre procurando agir corretamente, até onde consigo entender o que é correto. Se errar... fazer o quê? Só me cabe aprender com o erro, não é verdade? Falando nisto, lembro de uma provérbio chinês que fala: "Se um problema tem solução, não se preocupe que ele tem solução. Mas se não tiver solução, também não se preocupe, pois não tem solução". A questão, portanto, é viver bem independente de qualquer circunstância que possa nos deixar estressados.

Por agora é isso, pessoal! Até muito em breve.


Palestra pública
MAIS FILOSOFIA, MENOS ESTRESSE
Dia 28/03, sábado, às 19h
em Nova Acrópole Taguatinga
(QNB-02 lote 39 - Taguatinga Norte)
Informações: 3352.0554

Um comentário:

  1. Realmente, hoje todos nós vivemos em um mundo de estresse e de estressados. Já cansei de fingir uma cara de estressado pois, sem esta máscara de preocupação, meu chefe achava que eu era um irresponsável ou que não tinha problemas a resolver! É lamentável... Acho um tema super interessante e atual.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails