Pesquisar neste blog

21 de junho de 2009

Concertos de graça

Καλημέρα!

Esta noite tive um sonho muito legal que quero contar para vocês! Sonhei que enquanto eu olhava para as estrelas, pensando sobre as coisas da vida, um cometa passou bem pertinho de onde eu estava, tão perto que pude ouvir o barulho que ele fazia. E enquanto eu ficava maravilhado com esse fenômeno, o meu amigo Pitágoras apareceu do nada e c

omeçou a me falar da tal da Música das Esferas.

Ele me explicou que o som, as notas musicais, são vibrações de ar em diferentes comprimentos, e que a música é a harmonização, com base em cálculos naturais, de vários sons, onde quanto mais próximo de relações aúreas mais bela é a música! E que o universo todo foi construindo com base nestas proproções

harmônicas e áureas, e por isso mesmo os astros celestes emitem a mais bela música que os homens mal podem imaginar.

Asssim que ele terminou de me explicar, eu acordei e fiquei o resto da noite pensando na música e na harmonia dos astros... Aí tive uma ideia de uma dica bem bacana para vocês também poderem se inspirar e pensar nessas coisas: o Teatro Nacional de Brasília, que fica pertinho da rodoviária do Plano Piloto, oferece, todas as terças-feiras, concertos da Orquestra Sinfônica. A cada semana, eles tocam um pouquinho da música de homens que enxergaram um pouco de beleza e harmonia na natureza, e que puderam traduzir isso em partituras.

E não é só isso: os concertos são gratuitos. Basta só passar lá no Teatro Nacional durante o dia e retirar o seu ingresso para adentrar no maravilhoso e misterioso mundo da música. Para saber quem vai tocar o que, de quem e quando vou deixar aqui a programação dos concertos para todo este ano de 2009. Basta clicar aqui. Só não se esqueçam que essa programação pode ser modificada a qualquer momento e sem aviso prévio, mas isso não costuma acontecer! ;-)

Um grande abraço a todos e curtam um pouco da música clássica no vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails