Pesquisar neste blog

18 de setembro de 2009

Palestra: Existem relações verdadeiras no mundo virtual?


Olá, caros amigos virtuais!

Sim, é isso mesmo, amigos virtuais, pois este será o tema de uma palestra gratuita bem bacana na Escola de Filosofia Nova Acrópole de Taguatinga, no DF amanhã, 19/09, às 19h.

O título da palestra é: "Existem relações verdadeiras no mundo virtual?". Uma pergunta muito interessante que nos leva a refletir sobre um tipo de relacionamento humano que ocorre hoje pelo mundo da internet. Inclusive, agora, estou falando com vocês que me leem dessa forma: virtualmente. Mas me sinto bem próximo a vocês, apesar de não ter a presença física.

Hoje, existem muitos sites chamados de "sites de relacionamento" (MSN, Orkut, My Space, Hi5, Skype etc), onde o internauta pode se comunicar com pessoas dos lugares mais distantes e culturas ais diversas. Cria-se uma rede de amigos bem grande, pessoas que nem se sabe que encontrará um dia. Daí vem a pergunta/título da palestra.

Bom, é uma questão a se refletir, pois, como filósofos, temos que entender mais e saber o ue é certo e errado nessa forma de se relacionar.

Depois da palestra, podemos falar mais sobre esse tema. O que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails