Pesquisar neste blog

2 de outubro de 2009

Naruto


Olá, amigos!

Hoje quero falar de desenho animado. Sim, é isso mesmo. Aliás, um anime (desenho animado japonÊs) chamado Naruto, que faz muito sucesso pelo mundo. Vamos ver um pouco da história desse anime (Fonte: Wikipedia):

"Naruto é uma série de mangá (palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês) criada por Masashi Kishimoto. Posteriormente foi transformado em anime (o desenho animado japonês). A história gira em torno de Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konoha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve uma Bijuu, de nome Kyuubi (os bijuus são criaturas grandes e ferozes, e portadoras de uma quantidade enorme energia), aprisionada em seu corpo pelo Yondaime Hokage, com a finalidade de salvar a Aldeia da folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que sofrem com as besteiras feitas por ele, que é extremamente arteiro. Incompreendido, Naruto sonha em se tornar um ninja poderoso, e ser nomeado Hokage (título dado ao líder político e militar de Aldeia da folha), para assim poder ser reconhecido por todos."


Ele entra na Academia Ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Genin (um dos graus da escala hierárquica na academia), e a partir daí passa a ser ensinado por um dos mais talentosos Jonins (a elite do vilarejo), Kakashi Hatake, e forma uma equipe com mais dois colegas seus, Sakura Haruno e Sasuke Uchiha. O anime/mangá, conta sobre as missões que Naruto Uzumaki, Sakura Haruno e Sasuke Uchiha devem cumprir e, posteriormente, o Exame Chunin, que selecionará aqueles que passarão para o segundo nível ninja."




E se você quiser saber mais sobre esse interessante desenho animado, vá à palestra "Naruto: a saga de um herói", que ocorrerá na Escola de Filosofia Nova Acrópole de Taguatinga (DF). Será amanhã, 03/10, sábado, às 19h. O mais legal é que a entreda é franca. Vamos aproveitar mais essa oportunidade de aprender um pouco mais.

Sayonara!

Para ler melhor, clique na imagem

Um comentário:

  1. oque oa serie tem em comum com Nietzsche ?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails