Pesquisar neste blog

15 de abril de 2009

Educação informativa ou formativa?

Olá, pessoal!

Meu discípulo Platão sempre falava: "A melhor educação é o exemplo". E eu devo concordar com ele. Mas parece que nos tempos atuais não é assim...

Se olharmos hoje, e até na minha época também acontecia isso, a educação está voltada só para um acúmulo de conhecimentos teóricos. Ou seja, estudam-se anos e anos, decora-se uma série de fatos históricos e fórmulas e o que fazemos de fato com isso? O que realmente aprendemos de verdade dos ensinamentos? O que é realmente nosso?

É sobre isso que o meu amigo filósofo Jorge Angel Livraga descreve no livrinho "Educação formativa ou educação informativa?", da coleção Pérolas de Sabedoria. É um livrinho muito agradável de ler, bem simples, que esclarece o que diversas tradições entendiam por educação, definindo, inclusive, o seu sentido etimológico.


E para entender mais sobre esse tema, a Escola de Filosofia Nova Acrópole de Taguatinga-DF vai promover uma palestra: "Educação informativa ou formativa?", baseada no livrinho. Será amanhã, dia 16/04, quinta-feira, às 20h. E o mais legal: A ENTRADA É FRANCA!!!

Vamos aproveitar mais essa oportunidade de aprender!

Um grande abraço a todos!


Palestra: Educação informativa ou formativa?
Dia 16/04/2009,
quinta-feira, às 20h. Entrada franca.
Local: Nova Acrópole Taguatinga
(QNB-02 lote 39 - Taguatinga Norte)
Mais informações:
(61) 3352.0554
www.acropole.org.br

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails