Pesquisar neste blog

16 de julho de 2009

Anjos e Demônios


Olá!

Uma história que está circulando por aí e dando muito o que falar é "Anjos e demônios". O autor do livro, Dan Brown, o mesmo autor de outro livro que fez sucesso - "O código Da Vinci" - conta a primeira aventura de R obert Langdon, professor de Simbologia Religiosa na Universidade de Harvard.

Antes de decifrar o Código da Vinci, Langdon tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon é chamado às pressas pa ra analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. A assinatura marcada no corpo da vítima - um ambigrama - é dos Illuminati. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana.



Da mesma forma que ocorreu com "O código Da Vinci", o livro "Anjos e demônios" teve sua versão cinematográfica, lanlada no Brasil em maio deste ano. Bom, mais detalhes da obra não posso contar aqui, né? Mas se querem entender um pouco mais sobre o simbolismo da história, não percam a palestra "Anjos e demônios" que será ministrada na Escola de Filosofia Nova Acrópole no próximo sábado. Para os amantes de filosofia como eu, com certeza vão adorar aprender um pouco mais além do que simplesmente as palavras e as imagens mostram. Espero vocês lá!


Um comentário:

Related Posts with Thumbnails